Cuidados Simples para um Cabelo Limpinho e Saudável

outubro 21, 2017





É tanto óleo por aí que não dá pra ficar nem 2 dias sem lavar o cabelo? Nem pra esse óleo todo descer pras pontinhas que só vivem ressecadas não é mesmo?
Os cabelos oleosos geralmente estão gordurosos, pesados, finos e sem volume até mesmo depois de lavar. E pior, muitas vezes dá aquela coceirinha insuportável denunciando a presença da temida caspa.


SOCORRO, COMO ISSO ACONTECE? Quando as glândulas sebáceas produzem uma quantidade de oleosidade maior do que a necessária, geralmente por falta de limpeza ou uso de PRODUTOS INADEQUADOS. E olha, isso pode piorar ainda mais pelas alterações hormonais ou estresse.


E AGORA, O QUE FAZER?
Você vive passando a mão na franja ou no cabelo todo? Pare! Não parece, mas você só está estimulando ainda mais a produção de sebo;
Não use boinas, lenços, toucas, chapéus e nem prenda com frequência pois eles abafam o couro e o resultado já sabe né? Se precisar prender, nunca úmido ok? A turma da gordura pode surgir;
Tente lavar os cabelos com a frequência de: ou todos os dias, ou dia sim e dia não;
Não use somente um shampoo, intercale o uso de shampoos adstringentes, desintoxicantes (uma vez por semana), com pH neutro. E não se esqueça de proteger o comprimento e pontas com um creme ou óleo vegetal para não ressecar na hora da lavagem;
Cremes, máscaras, leave-in e qualquer outro produto que não sejam tônicos e shampoos devem ser passados longe da raiz: apenas comprimento e pontas;
Adora banhos quentes? Fuja! Até o vapor quente no banheiro pode causar ainda mais oleosidade nos fios. Quando for lavar, use água morna (pra fria) ou fria.


Uma vez por semana, o ideal é fazer uma boa DESINTOXICAÇÃO CAPILAR, para evitar o entupimento dos poros no seu couro cabeludo, o que pode causar a temida queda. Existem vários produtinhos com essa finalidade, mas se você prefere #ReceitasCaseiras temos uma super funcional pra você se jogar:




PEELING CASEIRO: É só massagear levemente a mistura no cabelo úmido por aproximadamente 2 minutinhos, e enxaguar bem. Lembre-se de proteger as pontas com algum creme enquanto usa o seu Peeling caseiro. Finalize como quiser!


#ImpérioIndica: Shampoo Sólido Morte Súbita da Lola Cosmetics, um ótimo desintoxicante + peeling para o couro cabeludo, que não deixa as pontas ressecadas e ainda dá aquele super brilho. E a máscara Detox Oxigenação Capilar Plancton que desintoxica, promovendo maior oxigenação dos fios, estimula o crescimento de fios fortes e saudáveis, remove as impurezas dos cabelos, combate os radicais livres, rejuvenescendo a fibra capilar e nutre e protege os fios.
Agora que você já sabe como controlar a oleosidade e tem essas dicas de produtinhos, é só divar com o cabelo soltinho por aí. Tem mais dicas na hastag #CDRdetox lá no Clube das Rapunzéis.
Qual o seu maior erro causador de oleosidade? Conta pra gente!

Postagens relacionadas

0 comentário