5 DICAS PARA TER CABELOS SAUDÁVEIS MESMO USANDO CHAPINHA E SECADOR




Ei, chegamais! Você quer um cabelo saudável mas não consegue viver longe da danada da chapinha? E o secador então, já virou o seu amigo para todas as horas? Ahhhh minha querida, então esse post cheio de dicas é a melhor coisa que você vai ler hoje. Bora lá:

#DICA 1: TÁ BEM EQUIPADA? – O primeiro passo, sem dúvidas, é escolher a prancha certa. Prefira uma com controle de temperatura, pois assim você testa qual é a mínima que você já pode alisar os fios e não vai mais ficar horas torrando as madeixas. E olha, dê preferência para as de Cerâmica, que conseguem equilibrar o calor, deslizar rapidão e evitar queimaduras na sua juba!

#DICA 2: ARSENAL DE PRODUTINHOS – Existem diversos produtos para quem ama fontes de calor e não é atoa né gente? Foram feitos com muito estudo para minimizar os danos e para tratar os nossos fios mais “judiadinhos”. Então não dá bobeira, escolha sempre aqueles voltados para a situação atual do seu cabelo, pois só tendo um bom arsenal de produtinhos em casa (é pra usar, ok?) você evita prejuízo mais tarde.


#DICA 3: O SUPER HERÓI DO SEU HAIR – Esse é tão importante que merece um tópico só pra ele: o protetor térmico. Essencial até para cabelos virgens, o produto consegue criar uma película em volta dos fios, que vai bem além de proteger do calor. Mantém todos os nutrientes dentro do fio e evita a oxidação do cabelo (que deixa aquele aspecto alaranjado nas pontas).

#DICA 4: SEGUINDO UM CRONOGRAMA – Se você quer o cabelo sempre forte e preparado pro “batente” do calor, tem que ter uma rotina de cuidados. Procure encaixar produtos que tem a finalidade de fortalecimento e hidratação para que com o passar do tempo as suas madeixas não fiquem ralinhas.
(Clica aqui e veja também os 5 erros que fracassam seu Cronograma)

#DICA 5: PACIÊNCIA E CUIDADO! – Muita gente não deixa nem o cabelo secar direito e já vai metendo chapinha. Só em tocar no assunto já posso até ouvir aquele “tissssshhhhhh” queimando a fibra capilar. Se você não quer esse destino pro seu cabelo, nunca use chapinha se não tiver certeza que ele secou totalmente. E lembre-se: a pressa é inimiga da perfeição, e do cabelo saudável viu?

Com todos esses cuidados básicos, não tem como não ter um #CabeloBonito e super saudável mesmo usando prancha e secador. Você já é fanzoca de uma dessas dicas? Conta pra gente nos comentários!
Ahhhh e não esquece de marcar aquela amiga aqui hein?! 😘



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.