Pesquisar

O Finalizador Pesou ? Aprenda a Escolher e Usar



Mesmo com tantos cuidados, aquele cabelo que acaba de ser lavado fica pesadão no final do dia? Te digo: pode ser o seu finalizador.
Se engana quem pensa que FINALIZADORES são todos iguais. Vem que a Império vai te ajudar a identificar o melhor produto para você não ter medo de se jogar!

ÓLEO REPARADOR: geralmente a base de óleos vegetais e vitaminas, indicado para uso no comprimento e pontas. É o melhor “amigo” pra você que tem um cabelo que se rebela durante o dia. Mas cuidado, que se você abusar pode deixar o cabelo oleoso.
Quantidade recomendada: 2 a 5 gotinhas por uso

SILICONE: é um reparador mais grossinho que ajuda selar aquelas pontas que só vivem enroscando e te fazendo pirar. Esse não tem qualquer função de tratamento, apenas forma uma película no fio dando mais brilho e alinhamento!
Quantidade recomendada: aprox. 3 gotinhas por uso

CREME DE PENTEAR OU LEAVE-IN: esse é mais cremoso, vai muito bem na hora de pentear os fios molhados. As cacheadas adoram pelo poder de definição, mas calma, as lisas também podem usar desde que com moderação: use apenas após a lavagem longe do couro cabeludo na quantidade recomendada para desembaraçar as madeixas.
Quantidade recomendada: em cabelos médios aprox. uma moedinha de 1 real

SERÚM: esse é bem diferente pois tem textura fluida e sem gordura, mesmo sendo um concentrado de óleos, silicones e vitaminas. Já reparou como apenas uma gotinha espalha bem no cabelo todo? E ele acaba tendo mais ativos concentrados que um creme de pentear.
Quantidade recomendada: até 3 gotinhas por uso

FLUIDO: esse é perfeito para quem tem raiz oleosa e precisa de proteção térmica na hora de usar secador. Afinal, ninguém merece ficar com o cabelo pesadão só porque seu protetor térmico é em creme. Esse produto é bem líquido e em sua maioria spray, onde apenas algumas borrifadas bastam para cobrir o cabelo todo.
Quantidade recomendada: 3 a 6 borrifadas

LEITE DE PENTEAR: é um finalizador mais leve que ajuda a controlar o frizz podendo ser usado tanto no cabelo molhado quanto seco. Ele é perfeito para ajudar na hora de prender rabo-de-cavalo ou algum penteado que precise de retoque!
Quantidade recomendada: 3 a 6 borrifadas, ou aprox. uma moeda de 1 real;


Alguns desses finalizadores não saem tão facilmente nas lavagens diárias, por isso, se você abusa desses produtinhos não esqueça do bom e velho Detox capilar pelo ao menos a cada 15 dias.

Ahhh, não esqueça de acompanhar mais dicas pela hastag #CDRdica lá no Clube das Rapunzéis.
Aposto que você tem um tipo preferido de finalizador. Que tal deixar um comentário bem bacana pra gente?