QUAL A DIFERENÇA ENTRE HIDRATAÇÃO, RECONSTRUÇÃO, CAUTERIZAÇÃO E BOTOX?


Você anda louca pra recuperar seus fios mas não sabe qual tratamento investir? É nome que não acaba mais, e o pior é que muitas vezes a indústria cosmética utiliza um termo que não tem nada a ver com a fórmula. E você, fica onde nessa história? Continua lendo o post que a Império preparou só para te ajudar. :)

HIDRATAÇÃO
Uma máscara de uso regular, nada mais nada menos que um creme com composição mais levinha (em sua maioria), que tem capacidade de recuperar o cabelo com o uso contínuo por determinado período. Ou seja, o efeito dela é progressivo - nada a ver com alisamento ok? - Você precisa usar semanalmente até que se possa ver resultados além de brilho e maleabilidade.
Na maioria das vezes misturamos com algum óleo, ampolinha ou outros cremes para potencializar, porém, nem se compara com os outros tratamentos que iremos falar mais adiante. Ela é indispensável até para cabelos mais saudáveis, afinal, perdemos inúmeros nutrientes dos nossos fios todos os dias.
Frequência média de uso: semanal




RECONSTRUÇÃO
A reconstrução além de uma etapa importante para quem segue um Cronograma de cuidados, é também uma "hidratação" potencializada para fios mais danificados. Ela ajuda a repor a massa perdida na fibra capilar, aumentando a sustentação dos fios.
Você pode fazer esse tratamento em casa com sua máscara de costume + uma queratina líquida com ou sem enxágue seguindo a descrição do produto. Em geral, após lavar os cabelos com anti-resíduos é só passar a queratina mecha a mecha e esperar uns 10 minutos. Depois passe sua máscara preferida mecha a mecha (siiiiim, em cima da queratina) e espere mais 10 minutinhos para o enxágue. Pronto, seu cabelo reconstruído!
 Frequência média de uso: quinzenal




 CAUTERIZAÇÃO
Também chamada de plástica capilar, a cauterização é o tratamento de reconstrução mais potente, que age do córtex até as cutículas do fio. Ela promove a reposição de queratina, vitaminas e proteínas e esse processo é feito com o uso do calor da prancha para selagem das cutículas.
Recomendamos que esse procedimento seja feito com um profissional de confiança caso se sinta insegura no uso da prancha, afinal, todo cuidado é pouco quando o assunto é tratamento das nossas madeixas.
Frequência média de uso: mensal




BOTOX
Esse é o nome que causa mais confusão nesse #UniversoCapilar, sabe porquê? A maioria das pessoas pensa: "se botox na pele deixa ela lisinha, no cabelo também deixa". A resposta é: nem sempre. Na realidade o botox capilar é um termo usado para o tratamento que preenche os espaços mais fracos do seu cabelinho, e consequentemente acaba deixando ele mais alinhado e retirando o frizz. Enquanto uma progressiva age de maneira uniforme no cabelo todo, o botox capilar seleciona os espaços que realmente precisam de tratamento.
Frequência média de uso: por ocasião/mensal (cabelos danificados)



Agora que você já sabe, ficou fácil escolher o produtinho pra tratar o seu cabelo seja qual for o problema. Acompanhe mais dicas pela hastag #CDRresenha lá no Clube das Rapunzéis.

E aí, qual seu tratamento preferido? Conta nos comentários!

MARCADORES: CABELOS, HIDRATAÇÕES E TRATAMENTOS, ALISADOS


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.