Cabelo Bem Cuidados Com Química ?


Cabelo Bem Cuidado Com Química Blog da Império

Se engana quem pensa que cabelo com química não pode ser bem cuidado. Pode, e DEVE!
A mulherada acaba relaxando nos cuidados quando na verdade é nesse momento que devem reforçar. Se você se identificou, não se preocupe, estamos aqui para ajudar. Se liga só nas dicas:

SEU NOVO MELHOR AMIGO – todo cuidado é pouco nessa hora, afinal, qualquer descuido no processo de aplicação ou uso inadequado de algum produto pode acabar destruindo seu cabelo. Repito, DESTRUINDO SEU CABELO. Isso soa duro? Imagina então como fica teu cabelo após um corte químico. Quer nem imaginar né? Então escolha direito.
Um bom profissional vai analisar o seu cabelo bem a fundo e ser seu melhor amigo nessa trajetória do cabelo perfeito.

CAUTERIZAÇÃO – se você ainda não conhece, já pode se preparar para começar a fazer todo mês. É um tratamento reconstrutor indicado para os cabelos danificados, bem mais profundo do que as reconstruções que fazemos em casa com nossa boa e velha máscara + queratina líquida. Consegue reparar danos das fibras capilares causados pelos processos químicos.
ALERTA: A cauterização não altera a estrutura da fibra, apenas repõe massa perdida, portanto, não vai ter efeito alisante no seu cabelo. Fique atenta, pois hoje em dia muitos salões tentam vender alisamentos com nome de “cauterização”.

PROTEÇÃO TÉRMICA – não pense que agora que seu cabelo tem química ele é tão invencível como o “super-man”. Antes de qualquer exposição ao calor (prancha, secador, sol e etc) lembre-se de usar um protetor térmico para evitar ainda mais desgaste da fibra capilar.

AGENDINHA CAPILAR – não adianta meter química e achar que seu cabelo vai viver o “então lindo para sempre”. É preciso muita dedicação com cuidados semanais para recuperá-lo das agressões, e prepará-lo para a próxima que você provavelmente irá fazer.
Uma coisa muito importante é a agenda capilar com foco na reposição de massa dos fios. Cada cabelo é uma sentença, assim como existem químicas que podem danificar mais e outras menos. Por isso preparamos Cronogramas para você seguir direitinho conforme o nível de dano:
Cronograma Capilar para Cabelos Com Química Blog da Império

ATENÇÃO: após realizar o cronograma capilar por um mês, visite o seu cabeleireiro para que ele avalie sua textura capilar. Caso seus fios ainda estejam com danos, peça para que ele faça uma boa cauterização que vai ajudar nesse processo de a recuperação.
FORTALEÇA AS ESTRUTURAS – uma coisa você tem que grudar na cabeça: mesmo não sendo seu dia de reconstrução no cronograma, você precisa usar produtos específicos. Certifique-se de que até os de uso diário (como o leave-in) tenham pelo ao menos uma proteína ou aminoácido. Exemplos: queratina, creatina, arginina, cisteína, colágeno, proteína hidrolisada do trigo/milho/etc.
Cabelos com Química Blog da Império



É super normal o cabelo ficar fragilizado e precisar de alguns cuidados. O que não é normal é deixar ele de lado. Afinal, até o mais saudável dos cabelos precisa de cuidados. Acompanhe mais dicas pela hastag #CDRdica lá no Instablog Clube das Rapunzéis.
Tem alguma dúvida? Deixa nos comentários!



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.