5 ERROS QUE FRACASSAM SEU CRONOGRAMA

5 ERROS QUE FRACASSAM SEU CRONOGRAMA BLOG DA IMPÉRIO


Pequenos erros fracassam grandes projetos, ainda mais se tratando do #ProjetoRapunzel. O Blog da Império montou os 5 principais erros que podem estar colocando seu cabelo por ralo abaixo. Se liga só:
1. PASSEI DA CONTA: não lê a embalagem ou até lê mas nem dá muita moral quando o assunto é tempo de pausa dos produtos. Fica logo o dia inteiro com a máscara no cabelo achando que o efeito vai ser melhor? Isso pode até funcionar com algumas receitas caseiras mas com as máscaras...minha amiga, não vai não.
Algumas vezes o cabelo até seca com o produto, e dependendo da composição pode influenciar a quebra ou oleosidade excessiva. Me diz, pra quê tanto estresse no teu cabelinho? Respeite o tempo de pausa descrito na embalagem!
Frase pra colar na cachola: Tudo em excesso faz mal!

2. MOLHADO DEMAIS: esse erro é comum em quem não tem muito tempo e está sempre tratando o cabelo no chuveiro mesmo. Se teu cabelo está mega molhado e você coloca o creme nele, todo aquele excesso de água no fio não vai deixa-lo absorver os ativos da máscara. Pode até ficar macio ou brilhoso, mas fique ciente de que a composição do produto vai ficar mais fraca. Sempre que puder, dá aquela enxugadinha básica na toalha ou deixe secar naturalmente uns 80% antes de começar o tratamento.
Frase pra colar na cachola: A pressa é inimiga da perfeição!
  
3. VIVENDO DE MESMICE: teu cabelo vive numa briga com alguma etapa do cronograma? Então talvez seja hora mudar. Tente experimentar composições com ativos diferenciados e não deixe seu cabelo limitado a produtos que podem ser o que estão te fazendo não curtir determinadas etapas.
Frase pra colar na cachola: Quem vive de passado é museu!

4. MISTUREBA DEMAIS: teu cabelo tá pra chorar e pedir pra mamar de tanta fruta amassada e mingau de maizena? Cuidado que você pode sobrecarregar seu cabelo de sujeira ao invés de realmente tratar. Use receitas caseiras como aliadas e não substitua completamente seus produtos por esses alimentos. Invista em um bom detox capilar pelo ao menos a cada 15 dias para eliminar sujeiras que podem estar prejudicando seu couro cabeludo.
Frase pra colar na cachola: O barato pode sair caro!

5. SEM EMBARAÇOS: depois de lavar o cabelo vem a parte mais delicada: PENTEAR. Se essa frase te fez tocar lá no fundo da sua alma capilar, então essa dica é toda sua. Desembarace completamente o cabelo antes de ir lavar, assim você enluva mais fácil a máscara pelos fios e evita quebra na hora de separar mechas ou finalizar.

Frase pra colar na cachola: Melhor prevenir do que remediar!

HIDRATAÇÃO CAPILAR PASSO A PASSO BLOG DA IMPÉRIO

Sabendo desses erros, tenho certeza que você vai conseguir um cronograma profissional sem sair de casa. Acompanhe mais dicas pela hastag #CDRdica lá no Instablog Clube das Rapunzéis.

E aí, qual o seu erro? Conta nos comentários!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.